Introduzir o aluno a diferentes plataformas, frameworks e tecnologias envolvidas na criação de aplicativos para dispositivos móveis, utilizando estudos de caso, e desenvolvendo aplicações móveis com armazenamento local e em nuvem.
Embora os pré-requisitos não sejam obrigatórios, o seu domínio auxiliará muito na evolução do aprendizado:
As competências trabalhadas na disciplina são:
As unidades de aprendizagem abordadas na disciplina são:
Aulas expositivas, atividades de pesquisa relacionadas às unidades de aprendizagem, exemplos práticos e exercícios individuais ou em grupo.
Aula | Conteúdo Programado | Data |
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01 |
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04/08 |
02 |
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11/08 |
03 |
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18/08 |
04 |
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25/08 |
05 |
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01/09 |
06 |
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08/09 |
07 |
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15/09 |
08 |
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22/09 |
09 |
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29/09 |
10 |
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06/10 |
11 |
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13/10 |
12 |
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20/10 |
13 |
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27/10 |
14 |
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03/11 |
15 |
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10/11 |
16 |
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17/11 |
17 |
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24/11 |
18 |
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01/12 |
19 |
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08/12 |
20 |
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15/12 |
Atividades destinadas à interação entre alunos e a comunidade na qual estão inseridos. Buscar demandas da sociedade e transformá-las em propostas de projeto com implementação e validação de protótipos de sistemas.
A nota final será composta por trabalhos/exercícios e prova, que serão desenvolvidos durante as aulas e em atividades extraclasse.
O grau 1 será composto por G1 = T1(4.0) + E1(3.0) + P1(3.0)
O grau 2 será composto por G2 = T2(4.0) + T3(6.0)
A nota final será a média (M) dada pela regra M = (G1 + G2) / 2
A recuperação será realizada com a aplicação de uma prova escrita. A nota desta substituirá a nota mais baixa e a média (M) será recalculada.
Para obter a aprovação, o aluno deve obter uma média (M) igual ou superior a 6, com frequência igual ou superior à 75%. A frequência será medida a partir de chamada nominal, realizada em todas as aulas.